Mais de 130 aviões Boeing cujos motores enfrentam o risco de formação de gelo em condições raras podem continuar voando longos vôos intercontinentais até início de 2011, a Federal Aviation Administration anunciou na semana passada em um movimento que rejeitou as advertências dos especialistas em segurança e pilotos.
Duas partes suspeitas no motor Rolls-Royce usado pelo 777, serão substituídos em 2011. Os reguladores federais disse que as medidas provisórias de segurança para os aviões foram suficientes para evitar acidentes, como cortes de motor pleno ar ou descidas de emergência, de acordo com um relatório publicado pelo Wall Street Journal de hoje.
O National Transportation Safety Board já havia avisado a FAA para acelerar a substituição de peças em pelo menos um dos motores de cada avião. A Air Line Pilots Association separadamente aconselhou uma ação mais rápida.
Limitada disponibilidade de peças é uma razão para o novo prazo, informaram fontes da indústria ao jornal.
Segundo o relatório, o gelo induzido desligamentos são raros - apenas três incidentes notificados ao longo de milhões de vôos. Um desses casos ocorreu quando um vôo da British Airways pousou antes da pista no aeroporto de Heathrow, em Londres, em Janeiro de 2008, ferindo 13 pessoas.
As medidas provisórias são todas de segurança operacional, os pilotos deve tomar certas precauções para evitar o acúmulo de gelo, que pode ocorrer durante os períodos de voos em cruzeiro de longas altitudes sobre as regiões polares.
A Boeing e a Rolls-Royce disseram que estão estudando o problema de gelo. A American Airlines, que usa o Boeing 777, disse que vai tentar concluir a substituição o mais rápido possível.
Duas partes suspeitas no motor Rolls-Royce usado pelo 777, serão substituídos em 2011. Os reguladores federais disse que as medidas provisórias de segurança para os aviões foram suficientes para evitar acidentes, como cortes de motor pleno ar ou descidas de emergência, de acordo com um relatório publicado pelo Wall Street Journal de hoje.
O National Transportation Safety Board já havia avisado a FAA para acelerar a substituição de peças em pelo menos um dos motores de cada avião. A Air Line Pilots Association separadamente aconselhou uma ação mais rápida.
Limitada disponibilidade de peças é uma razão para o novo prazo, informaram fontes da indústria ao jornal.
Segundo o relatório, o gelo induzido desligamentos são raros - apenas três incidentes notificados ao longo de milhões de vôos. Um desses casos ocorreu quando um vôo da British Airways pousou antes da pista no aeroporto de Heathrow, em Londres, em Janeiro de 2008, ferindo 13 pessoas.
As medidas provisórias são todas de segurança operacional, os pilotos deve tomar certas precauções para evitar o acúmulo de gelo, que pode ocorrer durante os períodos de voos em cruzeiro de longas altitudes sobre as regiões polares.
A Boeing e a Rolls-Royce disseram que estão estudando o problema de gelo. A American Airlines, que usa o Boeing 777, disse que vai tentar concluir a substituição o mais rápido possível.
Fonte: cbsnews.com
Photo by: Ken Iwelumo - Global Aviation Images/ Ronald J Stella/ Yu PAN/Michael Catchpole - London Aviation.
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