quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Deputado amazonense cobra urgência em aeroporto


O deputado Lupércio Ramos cobrou da Infraero urgência nas obras de reforma, modernização e ampliação do aeroporto de Manaus. Lupércio disse que a demora na execução das obras já compromete a operação do aeroporto e pode até inviabilizar a realização da Copa 2014 em Manaus.

As manifestações do deputado Lupércio foram feitas durante audiência conjunta das comissões de Turismo e Desporto, de Viação e Transportes e de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados ontem (24).


O diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Caldas Parreira informou que está em andamento o projeto básico do terminal de passageiros. Posteriormente, será contratado o projeto executivo e publicado o edital de licitação. As obras só devem ter início no segundo semestre de 2009.

Nova Pista

Segundo a Infraero, as obras do terminal de passageiros, o recapeamento e ampliação em 300 metros da pista de pouso e decolagem e a recuperação do pátio de manobras serão concluídas antes do final de 2013.

Essas obras vão exigir investimentos de aproximadamente R$ 240 milhões. O deputado lamentou que a Infraero tenha adiado a construção da segunda pista de pouso e decolagem do aeroporto de Manaus.

A obra, orçada em R$ 400 milhões, só deve ser executada a partir de 2015. "Vou lutar para que a segunda pista seja executada junto com as demais obras", adiantou Lupércio.


Fonte: Mercado & Eventos.
Photo by: skyscrapercity.com

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página