domingo, 1 de novembro de 2009

Crescimento na Paraiba


O número de desembarques na Paraíba cresceu mais que os registrados nos Estados vizinhos de Pernambuco, Rio Grande do Norte e até na Bahia.

A informação é da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). De janeiro a agosto deste ano, quase 198 mil pessoas chegaram à Paraíba através do transporte aéreo. A quantidade é 14,9% superior a que foi contabilizada no mesmo período do ano passado, que não passou dos 171.507 visitantes.


Investimentos na segurança e em outras políticas adotadas pelo Governo do Estado em benefício do setor do turismo paraibano são apontados como responsáveis por esse crescimento.

Nos oito primeiros meses deste ano, os desembarques em Permambuco tiveram alta de 5,2%; no Rio Grande do Norte, o crescimento não passou dos 13,2%; e, na Bahia, o acréscimo ficou em 11%. Apenas o Ceará notificou aumento de desembarques superior ao da Paraíba. Por lá, o índice foi de 23%.

De acordo com os dados da PBTur, o desempenho da Paraíba é ainda maior quando se analisa só os desembarques registrados nos 31 dias de agosto passado. A empresa destaca que a excelente posição do Estado se torna mais evidente se forem levados em consideração principalmente os registros de agosto deste ano.

A alta desse período também foi acima da registrada em outros Estados do Nordeste. Naquele mês, os aeroportos paraibanos tiveram um incremento de 54% em relação ao mesmo período de 2008. No Rio Grande do Norte, o índice foi de 24,4%.

Em Pernambuco, o crescimento ficou em 18,7%. E, na Bahia, a alta só alcançou os 24,8%. No período em análise (agosto último), a Paraíba superou até os desembarques do Ceará. O crescimento registrado nos aeroportos cearenses não ultrapassou os 24,8%.

Fonte: Turismo em Foco.
Photo by: paraibaproperty.co.uk

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página