A Airbus divulgou que pretende lançar a versão -300 de se mais novo avião cargueiro, o A330-200F, informou a ATI.
O motivo é o interesse demonstrado por grandes transportadoras, como a FedEx, por maior capacidade de volume (a capacidade de carga paga pode inclusive se manter inalterada, pois o peso não é o foco), permitindo o transporte de algumas cargas específicas que o -200F não comporta.
Para atender a tal demanda, que pode significar um mercado de muitos aviões, a Airbus considera tanto um novo projeto como o do -200F quanto uma versão convertida para cargueiro a partir de um A330-300 de passageiros, conhecida como P2F (passenger-to-freighter).
“Nós estamos realizando um estudo de caso para decidir qual devemos lançar primeiro, o -300F ou o -300P2F”, disse o o Gerente de Marketing da área cargueira da Airbus, Jonathan Lesieur.
Segundo Lesieur, as estimativas são de que as novas versões tenham capacidade de carga paga entre 60t e 65 t (inferior às 64t a 69t do -200F) e capacidade de volume quase 20% maior.
O motivo é o interesse demonstrado por grandes transportadoras, como a FedEx, por maior capacidade de volume (a capacidade de carga paga pode inclusive se manter inalterada, pois o peso não é o foco), permitindo o transporte de algumas cargas específicas que o -200F não comporta.
Para atender a tal demanda, que pode significar um mercado de muitos aviões, a Airbus considera tanto um novo projeto como o do -200F quanto uma versão convertida para cargueiro a partir de um A330-300 de passageiros, conhecida como P2F (passenger-to-freighter).
“Nós estamos realizando um estudo de caso para decidir qual devemos lançar primeiro, o -300F ou o -300P2F”, disse o o Gerente de Marketing da área cargueira da Airbus, Jonathan Lesieur.
Segundo Lesieur, as estimativas são de que as novas versões tenham capacidade de carga paga entre 60t e 65 t (inferior às 64t a 69t do -200F) e capacidade de volume quase 20% maior.
Fonte: Portal CR.
Photo by: Airbus.
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