sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A Prefeitura de São Paulo sugeriu ontem a mudança da estação do trem de alta velocidade (TAV) do Aeroporto Campo de Marte para a Barra Funda. O motivo

A Prefeitura de São Paulo sugeriu ontem a mudança da estação do trem de alta velocidade (TAV) do Aeroporto Campo de Marte para a Barra Funda. O motivo é a utilização de parte da área do terminal para ampliação do Centro de Eventos e Convenções da Cidade de São Paulo (Anhembi), que integraria um projeto para criação de um novo polo de feiras. A sugestão foi feita pelo assessor da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo, Sérgio Eduardo Fávero Salvadori, durante debate público sobre a implantação do TAV no Brasil organizado pelo Comitê Brasileiro de Túneis (CBT), na sede do Instituto de Engenharia, na Capital.

De acordo com ele, essa é a posição da Administração Gilberto Kassab (DEM), uma vez que a Prefeitura não teria sido consultada pelo governo federal, por meio do Ministério dos Transportes, Casa Civil ou Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sobre a implantação do trem rápido nos limites do município. A implantação da estação do TAV no Campo de Marte consta do projeto do governo federal. Segundo a proposta atual, a estação ficaria melhor localizada no aeroporto para seguir o trajeto tanto para Campinas quanto para o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. Além disso, o trem não precisaria, por exemplo, cruzar a Marginal do Tietê e chegar até a Barra Funda, região mais próxima do Centro, e, portanto, de mais densidade populacional, exigindo maior intervenção urbana.

Fonte: jetsite
Photo by:

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página