sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Jato ‘grande’ da Trip é proibido no MT


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu a Trip Linhas Aéreas de manter voos utilizando aeronaves do modelo ATR 72, com capacidade para até 68 passageiros. A empresa introduziu o uso dos aviões sem a autorização da Anac.

Em Mato Grosso, a Trip utilizava as aeronaves em voos para Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop, trechos onde o emprego do modelo também foi suspenso.


A Anac informou, via assessoria de imprensa, que nestes destinos a Trip tinha autorização para operar somente com aviões menores, modelo ATR 42, que comportam no máximo 48 passageiros.

A proibição ocorreu por motivos de segurança, uma vez que tanto em Rondonópolis como nas outras duas cidades o sistema de proteção contra incêndios não atende o número de passageiros transportados por uma aeronave maior.


Ninguém da Trip foi localizado na sede da companhia, em Campinas (SP), para comentar se a empresa vai suspender temporariamente os voos nestas cidades ou se vai colocar aeronaves menores, conforme determinação da Anac, para operar os trechos.

Fonte: Webtranspo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página