quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ibéria vai cobrar malas transportadas na cabine

A companhia aérea espanhola Ibéria começa este mês a cobrar aos seus passageiros pelo transporte de malas tanto na cabine como no porão, com preços que oscilam entre os 15 e os 100 euros.

A iniciativa, que ainda não foi oficialmente anunciada pela empresa, mas cujos contornos já foram publicados na imprensa espanhola, deverá começar a aplicar-se no dia 20 de Outubro.

Trata-se de uma medida sem precedentes para empresas espanholas mas que já começou a ser aplicada por outras companhias, nomeadamente a American Arlines que cobra, desde Junho, 15 euros pelas malas levadas na cabine.

No caso da Ibéria, cada passageiro terá de pagar 15 euros pela primeira mala, na cabine, se a registar online, subindo esse valor para 25 euros se o fizer apenas no momento do check-in.

Uma segunda mala, no porão, custará 70 euros se marcada através da internet e 100 euros se registada apenas no momento do check-in.

A medida deverá aplicar-se aos trajetos dentro de Espanha, no espaço europeu e para Israel.

Os preços podem ser ainda aumentados porque em todas as malas, incluindo as de cabine, se começarão a aplicar obrigatoriamente as tarifas de excesso de peso.

Fonte: Opção Turismo.

2 comentários:

Unknown disse...

Pooo ... Eu acho isso abusivo.

Unknown disse...

E amigo... Mas fazer o que???

Muito obrigado por visitar o Aeroblog !

Abraços.

Lisarb (Aeroblog).

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página