sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Futuro da TAP em mãos incertas


A proposta relativa ao futuro da TAP, elaborada por uma comissão especializada, já está na posse do ministro das Obras Públicas, Mário Lino, mas "a decisão será da responsabilidade do próximo Governo", disse esta sexta-feira à Agência Financeira fonte oficial do ministério, em resposta à noticia avançada pelo semanário "Sol" que deixa antever um cenário de parceira entre as transportadoras TAP, TAAG e TAM.

De acordo com aquele jornal, das três alternativas para o futuro da companhia aérea portuguesa - encerramento, privatização e aumento de capital - só a última parece ser "a saída mais viável", tanto por motivos financeiros como políticos.

Esta saída engloba uma parceira entre a Linhas Aéreas de Angola (TAAG) e a brasileira TAM.

"Sempre houve contactos entre as empresas", disse a mesma fonte, não querendo adiantar mais pormenores.

Por agora, o relatório que chegou ao gabinete de Mário Lino aguarda pela mudança de Governo, onde a permanência deste ministro não é ainda uma certeza. Na edição desta sexta-feira, o "Correio da Manhã" diz mesmo que Mário Lino já comunicou à sua equipa, a diretores-gerais e administradores de empresas tuteladas pelas Obras Públicas que vai "para casa cuidar dos netos".

Por agora, José Sócrates ainda não divulgou quem formará o próximo Governo.

Fonte: Tapnews.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página