A Azul atingiu 4,68% do mercado no mês passado. Em janeiro deste ano, sua posição no ranking da Anac não chegava a 1%.
Para o presidente da empresa, Pedro Janot, a terceira posição, disputada com a Webjet (4,76%), é consequência da oferta de tarifas mais baixas e atendimento. Um trabalho, diz, que chama a atenção das grandes.
Com 12 aviões Embraer e previsão de fechar 2009 com 14, a empresa voa para 15 destinos. Tentou fazer do Rio seu centro de distribuição de voos mas não conseguiu. Optou por Campinas, onde enfrenta uma guerra com TAM e Gol.
Um bilhete de Viracopos para o Rio, com desembarque no Santos Dumont, para terça-feira, por exemplo, é vendido ao preço promocional de R$ 189. Pela Gol, só que com desembarque no Galeão, o trecho sai a R$ 153. Pela TAM, a R$ 154, também no Galeão.
Janot diz que a ida para Campinas foi acertada, o que estimulou a concorrência. O próximo passo da Azul é transformar o Santos Dumont em mais um centro de distribuição de voos.
"O Santos Dumont, onde ainda há carência de voos diretos, continua nos planos da Azul. Certamente haverá concorrência, mas vamos e trabalhar por tarifas diferenciadas a uma classe de consumidores que considera o custo da viagem alto demais" diz Janot.
Fonte: O Globo.Para o presidente da empresa, Pedro Janot, a terceira posição, disputada com a Webjet (4,76%), é consequência da oferta de tarifas mais baixas e atendimento. Um trabalho, diz, que chama a atenção das grandes.
Com 12 aviões Embraer e previsão de fechar 2009 com 14, a empresa voa para 15 destinos. Tentou fazer do Rio seu centro de distribuição de voos mas não conseguiu. Optou por Campinas, onde enfrenta uma guerra com TAM e Gol.
Um bilhete de Viracopos para o Rio, com desembarque no Santos Dumont, para terça-feira, por exemplo, é vendido ao preço promocional de R$ 189. Pela Gol, só que com desembarque no Galeão, o trecho sai a R$ 153. Pela TAM, a R$ 154, também no Galeão.
Janot diz que a ida para Campinas foi acertada, o que estimulou a concorrência. O próximo passo da Azul é transformar o Santos Dumont em mais um centro de distribuição de voos.
"O Santos Dumont, onde ainda há carência de voos diretos, continua nos planos da Azul. Certamente haverá concorrência, mas vamos e trabalhar por tarifas diferenciadas a uma classe de consumidores que considera o custo da viagem alto demais" diz Janot.
Photo by: Gianfranco Beting (JetSite).
Nenhum comentário:
Postar um comentário