terça-feira, 15 de setembro de 2009

Passageiro com droga força aterrissagem


Um avião da Iberia fez um pouso de emergência nesta terça-feira em um aeroporto da República Dominicana depois que um passageiro de nacionalidade alemã desmaiou de dor no intestino por ter uma grande quantidade de drogas no estômago, informaram autoridades.

O voo 6314 da companhia espanhola cumpria a rota Costa Rica-Espanha, mas os pilotos não tiveram alternativa a não ser fazer um pouso não programado no Aeroporto das Américas, a leste de Santo Domingo, para salvar a vida do passageiro, acrescentaram.

O passageiro foi identificado como Maurer David Charlos, de 33 anos, e teve de ser internado no Hospital Central das Forças Armadas, no norte da capital dominicana, afirmou o porta-voz da Direção Geral de Controle de Drogas (DNCD), Roberto Lebrón.

Charlo, que havia embarcado em San José, na Costa Rica, expeliu várias cápsulas contendo drogas quando foi submetido a um tratamento pelos médicos, informou Lebrón.

"Foram realizados exames, incluindo uma radiografia, os quais deram positivos para corpos estranhos nas vias digestivas", disse em nota à imprensa, acrescentando que as cápsulas precisam ser levadas a um laboratório forense para verificar se a droga é cocaína ou heroína.

As autoridades dominicanas tomarão ações legais contra o estrangeiro, apesar de ele não ter adquirido a droga no país, disse Lebrón.

Fonte: Reuters Brasil.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página