segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mercado de aviação chinês pode aumentar até 7,9% em 20 anos


O mercado da aviação na China pode aumentar até 7,9% nos próximos 20 anos, segundo um relatório da empresa Airbus SAS, o maior fabricante mundial de aviões comerciais, informou nesta segunda-feira (horário de Pequim) a agência oficial "Xinhua".

A China seria assim o segundo maior mercado do mundo com um crescimento mais rápido, justamente atrás da Índia, onde se espera um aumento de 10% nas próximas duas décadas.

O relatório assinala que 25 mil novos aviões no valor de US$ 3,1 bilhões serão entregues entre 2009 e 2028 no mercado aéreo mundial.

Está previsto que Ásia e Pacífico representem nos próximos 20 anos 31% da demanda, seguidos por Europa, com 25%, e América do Norte, com 10%.

A companhia Airbus SAS prevê também que o mercado da aviação no mundo diminuirá 2% em 2009, mas no entanto vê possível um aumento de 4,6% durante o próximo ano, no meio de uma recuperação econômica.

O transporte aéreo civil da China continuou se recuperando em agosto segundo mostram os três principais indicadores das estatísticas da Administração de Aviação Civil da China.

Fonte: EFE/G1.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página