segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mais uma...


As autoridades que gerem a aviação civil na Rússia, decidiram revogar a licença de operações da KD-Avia, o que passará a vigorar em 14 de setembro.

Gennady Kurzenkov, diretor da agência russa de aviação civil, a Rosaviatsiya, informou, que a agência concedeu um prazo para que a companhia aérea possa informar os clientes, seus funcionários e os agentes de viagem, sobre a situação.

A KD-Avia parou de vender bilhetes em 1º de setembro e aqueles passageiros com passagens compradas com datas de embarque após 14 de setembro, foram orientados a devolver as passagens nos balcões de atendimento da companhia aérea.

A companhia aérea foi criada em 1945, com o nome Kaliningrad Avia e mudou seu nome em 2005 , para diferenciar-se de uma empresa estatal com nome idêntico.

Atualmente, a empresa tem voos regulares de Kaliningrad à Moscow, St. Petersburgo e outras cidades russas e alguns destinos na Europa, Turquia e Egito. Todos os voos devem cessar até 14 de setembro.

Os motivos da revogação da licença de voo, teriam sido causados em função da incapacidade da companhia em financiar seus próprios recursos.

Dias atrás as autoridades do MAKS, orgão responsável pelas investigações de acidentes aéreos na Rússia, divulgaram as conclusões referentes a um incidente no qual um Boeing 737-300 da companhia, pousou com o trem de pouso recolhido, em função da distração da tripulação em resolver um problema inexistente, de assimetria dos flaps da asa esquerda.

Resta saber o que será agora do pedido que a KD-Avia, havia confirmado com a Airbus, em 2008, para o fornecimento de 25 Airbus A319.

Fonte: Blog BGA.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página