A Administração Federal da Aviação ( FAA ) dos Estados Unidos propõe a retirada de 12 versões do sistema ´FADEC´ de controle dos motores General Electric CF34-8E instalados nos jatos regionais Embraer 170.
Uma providência anterior envolvendo modificações no software dos FADEC, em julho de 2008 após seis incidentes de perda de potência não teve efeito prático.
Desde então, o FAA registrou outros 20 incidentes envolvendo queda no empuxo dos motores GE atribuídos aos FADEC.
O problema, foi atribuído à formação de micro-centelhas elétricas nos pinos de um conector eletrônico do sistema FADEC - Full Authority Digital Engine Control (que poderia ser comparado ao controle digital do motor, totalmente Autônomo).
Uma providência anterior envolvendo modificações no software dos FADEC, em julho de 2008 após seis incidentes de perda de potência não teve efeito prático.
Desde então, o FAA registrou outros 20 incidentes envolvendo queda no empuxo dos motores GE atribuídos aos FADEC.
O problema, foi atribuído à formação de micro-centelhas elétricas nos pinos de um conector eletrônico do sistema FADEC - Full Authority Digital Engine Control (que poderia ser comparado ao controle digital do motor, totalmente Autônomo).
Fonte: JetSite.
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