A FAA quer que os operadores dos Airbus A310 e Bombardier CRJ100/200 desenvolvam programas específicos de treinamento para auxiliar mecânicos e pilotos na verificação do travamento correto das carenagens dos 'fans' dos motores antes do vôo.
Já aconteceram diversos incidentes de separação das carenagens em pleno vôo com os dois modelos de aeronaves.
Desde 1992 foram 15 casos envolvendo jatos Airbus e outros 33 com os regionais CRJ100/200 da Bombardier.
Mesmo após o envio pela FAA das AD ( Diretivas de Aeronavegabilidade ) e boletins de serviço aos operadores dos dois modelos o órgão constatou "que as separações das carenagens continuam a ocorrer".
Já aconteceram diversos incidentes de separação das carenagens em pleno vôo com os dois modelos de aeronaves.
Desde 1992 foram 15 casos envolvendo jatos Airbus e outros 33 com os regionais CRJ100/200 da Bombardier.
Mesmo após o envio pela FAA das AD ( Diretivas de Aeronavegabilidade ) e boletins de serviço aos operadores dos dois modelos o órgão constatou "que as separações das carenagens continuam a ocorrer".
Fonte: JetSite.
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