quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Embraer entrega 600º E-JET para a LOT


A Embraer atinge um marco significativo, com a entrega do 600º E-Jet – um EMBRAER 175 – para a LOT Polish Airlines, em cerimônia realizada na Polônia.

O evento ocorre apenas cinco anos após a
entrega do primeiro E-Jet, em março de 2004.

Poucos programas de aviação comercial atingiram níveis tão altos de produção na história do transporte aéreo em um período de tempo equivalente.

“A entrega do 600º E-Jet é uma grande conquista para a Embraer e estamos particularmente orgulhosos por um dos clientes lançadores da família de jatos receber esta aeronave”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.

“Este importante marco ocorre apenas cinco anos após o EMBRAER 170 entrar em operação na Europa com a LOT, nosso maior operador de E-Jet naquele continente.”

O EMBRAER 175 da LOT conta com uma confortável configuração interna, com 82 assentos Elite.

O novo jato complementará a frota atual de jatos Embraer da empresa aérea, composta
por dez EMBRAER 170 e seis EMBRAER 175. Juntamente com seis ERJ 145, a LOT será capaz de expandir ainda mais a sua malha aérea européia, onde compete, na maioria dos casos, com jatos narrowbody convencionais.

Esta entrega é a primeira do segundo contrato,
anunciado em janeiro de 2008, para a compra de outros 12 jatos EMBRAER 175, mais duas opções e dez direitos de compra.

“É uma grande honra para a LOT participar desta conquista especial dos nossos amigos da Embraer, recebendo o 600º E-Jet”, declarou Sebastian Mikosz, CEO da LOT Polish Airlines.

“Estamos comemorando o nosso 80º aniversário, recebendo orgulhosamente o novo E-Jet. É a aeronave certa para atingir nossa estratégia de desenvolvimento da malha aérea.”

A LOT foi o primeiro operador da família dos E-Jets na Europa. A companhia aérea iniciou as operações comerciais com o EMBRAER 170 a partir do seu centro de operações em Varsóvia em março de 2004.

A frota de 16 E-Jets registrou uma taxa de confiabilidade consistente e
respeitável de 99,4%, bem como uma taxa de conclusão de vôos de 99,9%, mostrando a excelência do moderno projeto dos E-Jets, o alto nível de maturidade da aeronave e a eficiente organização de manutenção da LOT.

Fonte: Embraer.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página