A Avianca vai se desfazer de seu último Boeing MD-80 no primeiro trimestre do próximo ano, quando também desativará seu último Boeing 757.
Quando em 2007 decidiu substituir sua frota de 16 MD-80 por jatos Airbus A320 novos, a empresa colombiana fixou dezembro de 2010 como data para a aposentadoria, antecipada para 2009 quando a Avianca decidiu acelerar as entregas dos A320.
Os últimos 3 MD-80 serão retirados de serviço no primeiro trimestre de 2010. O CEO da Avianca, Fabio Villegas revela que a companhia, até o final deste ano, terá uma frota composta por 16 A319/320, devendo receber 10 jatos adicionais em 2010, dos quais 3 para a co-irmã brasileira OceanAirus.
Ainda como parte da mesma encomenda de 2007 feita para a Airbus, a Avianca opera 4 Airbus A330 com um quinto a ser entregue até o final do ano e mais 5 aeronaves do tipo até 2011.
Quando em 2007 decidiu substituir sua frota de 16 MD-80 por jatos Airbus A320 novos, a empresa colombiana fixou dezembro de 2010 como data para a aposentadoria, antecipada para 2009 quando a Avianca decidiu acelerar as entregas dos A320.
Os últimos 3 MD-80 serão retirados de serviço no primeiro trimestre de 2010. O CEO da Avianca, Fabio Villegas revela que a companhia, até o final deste ano, terá uma frota composta por 16 A319/320, devendo receber 10 jatos adicionais em 2010, dos quais 3 para a co-irmã brasileira OceanAirus.
Ainda como parte da mesma encomenda de 2007 feita para a Airbus, a Avianca opera 4 Airbus A330 com um quinto a ser entregue até o final do ano e mais 5 aeronaves do tipo até 2011.
Fonte: JetSite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário