sábado, 12 de setembro de 2009

Atraso do 787 poderia levar a LOT a optar pelos Airbus


A LOT Polish Airlines, advertiu que está considerando uma oferta para aceitar a aquisição de aviões da Airbus, em lugar do Boeing 787 que continua com a previsão de entrega em suspenso.

A companhia aérea polonesa, confirmou em 2005, a compra de 14 Boeing 787s, dotados com as turbinas Rolls Royce Trent 1000, e as entregas estavam previstas para começar no outono de 2008.

O acordo para a substituição dos quatro Boeing 767 da companhia, gerou uma avaliação pelos aviões da Airbus.


Entretanto, após o último adiamento do programa 787 Dreamliner , a companhia aérea lançadora do modelo, a All Nippon Airways , não vai receber seu primeiro avião antes do final de 2010.

As entregas à LOT, que é a companhia aérea lançadora européia do modelo , so devem começar 6 meses depois, ou seja, não antes de maio de 2011, afirmou Sebstian Mikosz, presidente do conselho gerencial da empresa.


Mikosz, afirma que o 787 é crucial para o desenvolvimento da LOT, mas já se prepara para iniciar negociações com a Boeing, referentes a algumas opções de compensação pelos atrasos do programa, contudo, não descarta a compra de aviões da rival Airbus.

Uma das idéias aventadas pela LOT, seria trocar os 787s pelos 777 ou a reforma dos 767 da companhia. De qualquer forma, existe a possibilidade de aceitação de uma oferta da Airbus.


Enqunto isso, a LOT recebeu um Embraer E-Jet, modelo E-175, o exemplar número 600 da série. O novo avião, o primeiro de um pedido de 12 aeronaves, com compra confirmada em 2007, foi entregue no dia 2 de setembro e já está em serviço.

Fonte: Blog BGA.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página