sábado, 12 de setembro de 2009

Air France pretende comprar novos aviões para rotas curtas


A Air France está pressionando as grandes fabricantes de aviões para que desenvolvam sucessores para os modelos A320 e Boeing 737 e promete que se as exigêncis quanto às características dos aviões for atendida, poderia encomendar 150 aeronaves.

O novo avião deverá gerar uma queima de combustível, 25% menor que a atual, o que se traduziria em uma melhoria de 15% na eficiência dos motores, segundo o declarado ontem, pelo diretor de novos aviões e planejamento de frota da Air France, Hneri Hurlin, em uma cerimônia no ´´Asian Aerospace Congress´´.

Hurlin, também informou que a AF procura por um avião maior, com variantes que transportem entre 160 e 240 passageiros, pois segundo ele, a companhia deseja diminuir os serviços de embarque e desembarque gerados por uma quantidade maior de aviões com menor capacidade.

Ou seja, a companhia quer uma avião que possa transportar a quantidade de passageiros de um ´´widebody´´ sem o alcance proporcionado por eles.


A idéia seria iniciar as substituições em 2012, mas como os fabricantes não estão respondendo, agora trabalhasse com a idéia de 2015 ou 2016. A companhia pretende começar as substituições com os Airbus A320s adquiridos nos anos 90.

Hurlin destacou que a encomenda poderia chegar a 150 aviões, porque esta é a quantidade de A320s na frota. De acordo com o ACAS database, a Air France possui 151 aviões da família A320 em sua frota, e mais 16 pedidos pendentes.

Em sua fala perante os delegados no evento, ele mencionou a tecnologia ´´ open -rotor´´ como sendo uma solução possível de atender as necessidades da Air France. Contudo, ele admitiu que se a tecnologia não estiver disponível antes de 2020, talvez a Air France aguarde até lá para iniciar a renovação da frota.

Acredita-se que esta nova tecnologia só esteja disponível em 2020, devido algumas questões técnicas ainda não resolvidas, entre elas a supressão de ruidos e como montar o motor na fuselagem dos aviões.

Fonte: Blog BGA.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página