quarta-feira, 26 de agosto de 2009

WestJet adquire mais 14 Boeing 737NG


A Boeing e a companhia canadense WestJet anunciaram ontem a compra de mais 14 unidades de 737-700 Next-Generation. A companhia tem a frota exclusivamente composta por Boeing e conta com 81 unidades do Boeing 737 Next-Generation.

“A WestJet é pioneira em voos de baixo custo no Canadá, com uma frota crescente e composta pelo jato mais popular do mundo entre as linhas aéreas, ela emerge como uma das líderes entre as companhias aéreas”, diz Kevin Schemm, vice-presidente de Vendas para América do Norte da Boeing Commercial Airplanes.

“Nós valorizamos a nossa parceria com a WestJet bem como seu apoio continuado ao 737 Next-Generation”, finaliza.


A WestJet também anunciou um plano de reagendamento do leasing para compra direta de 16 aviões.

“Essa nova encomenda de Boeings 737-700 nos permitirá continuar servindo nossos clientes com uma das frotas mais modernas em operação atualmente”, diz Sean Durfy, presidente e CEO da WestJet.

“Ao mesmo tempo, vamos ter mais flexibilidade para alcançar nossa meta de se tornar uma das cinco maiores companhias aéreas no mundo até 2016”, conclui.


Incluindo o pedido de ontem, a WestJet tem 54 aeronaves 737 Next-Generation previstas para entrega.

Cerca de 120 clientes em todo o mundo já encomendaram mais de 5.000 unidades do 737 Next-Generation. A Boeing tem mais de 2.100 encomendas por entregar desta aeronave, avaliadas em mais de US$ 158 bilhões a preços correntes.

No início deste ano, a Boeing anunciou melhorias no desempenho do 737 Next-Generation, o que reduzirá o consumo de combustível em 2% até 2011, graças a combinação de melhorias na estrutura e no motor.

Fonte: Aviaçao Brasil.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página