quinta-feira, 20 de agosto de 2009

United fará transporte de cargas com temperatura controlada


A United Cargo está lançando um serviço exclusivo para o transporte de cargas que necessitam de controle de temperatura. Nessa nova atividade, a empresa atuará em conjunto com a Envirotainer, que fornecerá embalagens para este tipo de produto.

Conforme declarou Kyle Betterton, Vice-presidente da United Airlines e encarregado da United Cargo, o “Temp Control”, como é chamado o novo serviço ficou em testes, em um programa-piloto, antes de entrar efetivamente em operação.

O “Temp Control” é voltado, prioritariamente, para o embarque de produtos farmacêuticos, matérias médicos e de tratamento de saúde, como vacinas. O novo serviço conta com três variações de temperatura: “freeze”, de 10 a 20 graus negativos; “cool”, de 2 a 8 graus; e “ambient”, de 15 a 25 graus.

Para colocar a atividade em operação, a United Cargo treinou uma equipe especializada que trabalhará 24 horas para o embarque de mercadoria dentro da temperatura solicitada pelo cliente. Para a eficiência do serviço, a temperatura é verificada em diversos pontos durante o projeto, de acordo com uma lista dispensada pelo responsável do embarque.

Na opinião de Betterton, a nova atividade impulsionará ainda mais os negócios da empresa. “Com sua ampla rede global e ampla capacidade de aviões de fuselagem larga, a United se encontra em excelente posição para atender às necessidades do crescente número de interessados no transporte de bens sensíveis à temperatura”, comentou.

Fonte: Webtranspo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página