segunda-feira, 24 de agosto de 2009

UE publica lista com 4.000 transportadoras que devem reduzir emissões de CO2


A União Europeia publicou uma lista de cerca de 4.000 companhias aéreas que deverão reduzir o seu impacto no meio-ambiente a partir de 2012, caso contrário poderão ser banidas dos aeroportos europeus.

As empresas listadas que integram companhias comerciais como a Lufthansa, Alitalia, Qantas, KLM, Emirates, US Airways ou United Airlines, construtores como a Airbus e a Dassault, operadores de de jatos ou unidades de força aérea, deverão aderir o Plano da União Europeia para as Emissões de Gases até 2012 ou serão penalizados quando voarem para o continente europeu, diz a imprensa internacional que cita o jornal oficial da UE.

A partir de Janeiro de 2010 as companhias aéreas deverão monitorar as emissões de CO2 em linha com o estabelecido na União Europeia. A política ambiental foi estabelecida em Janeiro apesar da oposição da maioria dos países pertencentes à International Civil Aviation Organisation e companhias membros da IATA, estando prevista para breve uma nova lei que ditará que a partir de 1 de Janeiro de 2012 todas as companhias aéreas, europeias e não-europeias que operem nos céus do Velho Continente deverão limitar as suas emissões de dióxido de carbono.

Fonte: PressTur.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página