segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Susto em voo da Air France


O voo AF-1685 da Air France que ia de Tunis, na Tunísia, a Paris foi desvido para a Córsega, neste domingo (30) após a tripulação encontrar um leitor de música (do tipo MP3) suspeito a bordo, informou a companhia aérea.

O piloto do Airbus A321-200, prefixo F-GTAE, mudou de rumo para o Aeroporto Internacional Bastia, no norte da ilha mediterrânea francesa, depois que nenhum dos 178 passageiros do avião reconheceu ser dono do dispositivo digital.

Um porta-voz da Air France disse: "O piloto decidiu seguir o procedimento padrão, que é o de mudar de rota do avião para o aeroporto mais próximo, fazer o desembarque dos passageiros e realizar uma varredura completa."

O tocador de MP3 estava atado ao braço de uma poltrona, porém não houve êxito na identificação do proprietário do aparelho. A tripulação decidiu desviar a Bastia, por precaução, onde o avião pousou em segurança.

Após o desembarque, os passageiros foram entrevistados e o dono do aparelho foi então identificado.

Ele estava viajando para uma feira comercial exatamente para mostrar o mais recente desenvolvimento de sua empresa, uma combinação de um GPS de bolso e acelerômetro (destinado a tornar o carro mais econômico, ensinando os condutores a utilizarem acelerações suaves), a ser implementado em MP3 players ou telefones celulares.

Ele tinha ligado o seu MP3 player no braço da poltrona do avião para testar o dispositivo de fora do avião.


Como resultado, o avião chegou a Paris com um atraso de 5 horas.

Num caso semelhante, outro francês foi multado e proibido de entrar no Canadá pelos próximos 10 anos.

Fonte: Desastres Aéreos News.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página