terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sobre o acidente na Tailândia


O avião Aerospatiale ATR-72-500, matrícula HS-PGL, da Bangkok Airways, realizando o voo PG-266 a partir de Krabi para Koh Samui (Tailândia) com 68 passageiros e 4 tripulantes, derrapou escapando da pista 35 no Aeroporto Koh Samui (USM/VTSM), localizado a 6750 pés de altitude e com pista asfaltada de 2060 metros, e colidiu hoje (4) com uma antiga torre de controle não utilizada por volta das 14:30 locais (07:30 Z).

O piloto morreu e ao menos 7 feridos estão em estado grave e 30 com ferimentos leves. O co-piloto havia ficado preso nas ferragens e foi resgatado pelos serviços de emergência. O avião recebeu danos substanciais na área do nariz.

A companhia aérea acredita que a chuva pesada no momento da aterrissagem contribuiu para o acidente.

O Aeroporto Samui, também conhecido como Aeroporto Koh Samui, é de propriedade privada e está localizado na ilha de Koh Samui, na Tailândia. O aeroporto está situado cerca de 2 km ao norte da povoação principal, Chaweng.

É considerado um aeroporto incomum, porque não existe uma área coberta, com exceção de um bangalô. O aeroporto tem dois terminais (doméstico e internacional) e tem maior utilização como aeroporto local, usado pelos turistas que viajam folga de final de semana.

O aeroporto é usado pela companhia aérea de baixo custo Firefly para percursos internacionais.

Fontes: Aviation Herald / Wikipédia / Samui Airport Online/Desastres Aéreos News.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página