quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pilotos da Air Comet convocam greve de sete dias em Setembro


O sindicato espanhol de pilotos de companhias aéreas (Sepla) convocou uma greve de sete dias na Air Comet, companhia aérea do Grupo Marsans, para 5, 7, 8, 11, 12, 14 e 15 de Setembro, em protesto pela falta de pagamento de salários.

O sindicato refere que os pilotos da Air Comet não receberam os salários dos meses de Junho e Julho, nem o extra de Julho, noticia a agência “Europa Press” que cita um comunicado do sindicato.

A Air Comet, por seu lado está “otimista” quanto à possibilidade de chegar a um acordo com os pilotos.

A administração da companhia e o sindicato reuniram-se na tarde de ontem para encontrar uma solução para o conflito, e fontes da empresa referiram estar confiantes em poder chegar-se a um acordo “acima do que pede o colectivo”, escreve a “Europa Press”, que cita fontes da companhia.

A Air Comet, que tem mais de 120 pilotos, tem atravessado problemas de liquidez, o que levou os donos da companhia, Gerardo Díaz Ferrán e Gonzalo Pascual a fazerem na semana passada uma injeção de liquidez, a título pessoal, e fazendo outra nesta ou na próxima semana, escreve a “Europa Press”, citando fontes da companhia.

Esta injeção de capital e os pagamentos que a companhia tem recebido vão poder permitir pagar os salários em atrasos a todos os trabalhadores, escreve ainda a “Europa Press”.

Fonte: PressTur.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página