segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai poder receber regularmente aviões de grande porte, em vôos comerciais regulares.
Para que isso seja possível, está em andamento a construção a Seção Contra Incêndio (SECINC), uma exigência da Agëncia Nacional de Aviaçao Civil (Anac).
O valor da obra é o de aproximadamente R$ 738 mil. A previsão da Secretaria de Transportes é de que a obra, que teve início no dia 15 de junho, seja concluída em 210 dias.
Ainda de acordo com a secretaria, a reforma de adequação do Terminal de Passageiros já foi concluída.
Equipamentos de inspeção de passageiros e bagagens (raio-X e pórtico), bem como os aparelhos para climatização do terminal estariam sendo adquiridos pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER/PE).
A Secretaria de Transportes acredita que o aumento da capacidade de tráfego no Aeroporto Oscar Laranjeira vai trazer benefícios para toda a população do agreste pernambucano.
Localizada a 140 km do Recife e com uma população de aproximadamente 295 mil habitantes, Caruaru é a cidade mais populosa do interior do estado, e, por isso, é considerada a cidade polo de outras cidades da Região do Agreste, como Brejo da Madre de Deus, Toritama e Bezerros.
Quando tiver capacidade de receber aviões de grande porte, como os da Boeing e da Airbus, a expectativa é que haja aumento no fluxo de turistas e também de investimentos para Caruaru e cidades próximas.

O Aeroclube estará abrindo inscrições para o curso de planador no mes de Setembro, segundo o administrador do aeroporto Jairo Souza.

As informações podem ser feitas pelo telefone (81) 9198-9198 com o próprio Jairo.

Dados do Aeroporto:


Aeroporto de Caruaru - Oscar Laranjeiras

IATA: CAO - ICAO: SNRU
Tipo Público
Administração INFRAERO
Serve Caruaru
Inauguração Inaugurado em 1999,fechado em 2003 e reaberto em 2006
Altitude 576 m (1 890 ft)
Movimento em 2008 Não disponível
Capacidade anual Não disponível
Website oficial Não disponível
Pistas
Cabeceiras
Comprimento
Superfície

13/31
1,800 m (6 ft)
Asfalto




















O Aeroporto também conta com uma fábrica de aviões. A Rupert Aeronaves.



Fontes: PE 360 graus/Wikipedia/Rupert Aeronaves.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página