terça-feira, 18 de agosto de 2009

Museu TAM recebe doação de um Mirage da FAB


O presidente do Museu TAM, João Francisco Amaro, recebeu da FAB (Força Aérea Brasileira) a doação de um caça Mirage no último sábado, em Anápolis (GO). O Mirage foi o primeiro caça da FAB a romper a barreira do som no Brasil há mais de trinta anos.

Com a reabertura operacional do Museu TAM, programada para janeiro de 2010, a aeronave estará entre as mais de 80 peças expostas. A reforma do Museu teve início em julho de 2008 para expandir sua antiga área construída coberta de 9,5 mil m² para mais de 20 mil m², entre outras novidades.

"Esse avião está pintado com o nome do nosso querido Ayrton Senna, que teve a oportunidade de voar nele como passageiro, e assim será preservado no Museu. O capacete usado por Senna no voo também será gentilmente doado pelo Instituto Ayrton Senna", explica João Amaro.

O Museu TAM é a materialização de um sonho que traduz a Paixão por Voar da companhia. Seu objetivo é contar e preservar a história da aviação, por meio da conservação, restauração, aquisição e permuta de objetos de valor histórico, artístico e documental, além de homenagear construtores e mecânicos, lembrar os principais feitos de heróis e pilotos e despertar a paixão e o entusiasmo pelo voo.

Fonte: Jornal de Turismo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página