segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Lufthansa lança super hangar para A380


Após quase 20 meses de trabalhos de construção, a Lufthansa Technik, uma subsidiária de manutenção da companhia aérea alemã, inaugurou a primeira fase do novo hangar para manutenção do Airbus A380.

Em uma área de aproximadamente 25.000 m², será agora submetida à manutenção simultânea de dois Airbus A380s e três Boeing 747. Wolfgang Mayrhuber, presidente da Deutsche Lufthansa AG, disse: "Frankfurt será a base de origem e manutenção dos nossos quinze A380s. Com este novo hangar será perfeitamente preparados para o primeiro A380. Mais uma vez, ressalta a importância do aeroporto de Frankfurt como uma das mais importantes centros do mundo. "


O complexo de pavilhões, com capacidade para quatro A380 de manutenção, será concluído em pleno até 2015 e será o maior hangar na Europa. A Lufthansa está a investir cerca de 150 milhões de euros no mesmo.

Para construir o hangar para o Airbus A380, Lufthansa Fraport AG tinha celebrado com um contrato de usufruto por 65 anos para o terreno de 17 hectares para o sudoeste do aeroporto.



Agosto Wilhelm Henningsen, presidente da Lufthansa Technik AG, enfatizou: "Quanto às suas ações, o A380 para além das dimensões de todas as aeronaves conhecidas até agora. Com este novo hangar manutenção espaços são agora necessárias. Através das duas fases de construção, a frota e no hangar vai crescer em paralelo com o mercado. "

Fonte: Pousada das Notícias.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página