terça-feira, 18 de agosto de 2009

Infraero amplia sala de desembarque do Aeroporto de Vitória


O Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES) vai ganhar até o final deste mês mais espaço na sala de desembarque. Além de ficar cerca de 30% maior, a instalação da segunda esteira de restituição de bagagem vai proporcionar mais conforto aos passageiros. A previsão é de que o trabalho seja concluído no próximo dia 25.

O terminal de passageiros do aeroporto capixaba também vai receber mais 150 novos carrinhos de bagagem e novos assentos. No total, a Infraero está investindo R$ 150 mil reais nesta fase, incluindo ainda pintura do prédio e reforma dos sanitários.

O aeroporto Eurico de Aguiar Salles está sendo preparado para receber no final de agosto os participantes do 27º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que será realizado pela primeira vez no Espírito Santo. O evento vai reunir governantes do Brasil e da Alemanha, além de empresários e autoridades das duas nações.

Em setembro, está previsto o início da instalação de módulos operacionais provisórios que estarão concluídos até dezembro. Os módulos operacionais possuem todo o conforto de uma sala de embarque padrão, com climatização, sistema informativo de voo, sanitários etc.

Recorde em movimentação

O Aeroporto de Vitória inicia o segundo semestre de 2009 com a maior marca de passageiros processados de toda a sua história. Em julho foi registrado mais de 228.500 passageiros.

O recorde de movimentação já havia sido quebrado no encerramento do semestre anterior. No comparativo com o ano passado, o aeroporto apresenta acréscimo de 8,19 % na movimentação, cerca de 98.700 passageiros a mais do que em 2008.


Fonte: Assessoria de Imprensa Infraero

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página