sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Fornecedor descobre falha em fuselagem do 787


A Boeing informou nesta sexta-feira que uma fornecedora italiana suspendeu a produção em junho de duas seções do tão adiado modelo 787 Dreamliner, após a descoberta de falhas estruturais nas fuselagens.

A Alenia Aeronautica interrompeu a produção por conta de ondulações na superfície das fuselagens, afirmou a porta-voz da Boeing, Loretta Gunter.

Falhas foram encontradas em 23 aeronaves, começando com a sétima em produção, explicou Gunter. Ela disse que uma solução foi projetada e que remendos serão feitos em todas as unidades fabricadas até agora.

Às 11h22 (horário de Brasília), as ações da companhia exibiam queda de 4,7%.

O lançamento da aeronave 787 tem sido adiado repetidamente. Em 23 de junho, mesmo dia em que a Alenia Aeronautica suspendeu a produção, a Boeing anunciou outro adiamento no teste de voo do 787.

A companhia não estabeleceu uma nova data para o voo. Companhias aéreas que encomendaram o modelo aguardam ansiosas por um cronograma atualizado de entrega.

Dados da Boeing apontam 850 encomendas da aeronave.

Gunter disse que a interrupção da Alenia Aeronautica não interferiu no atraso do 787 ou na definição de uma nova data do voo inaugural.

Fonte: INTELOG.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página