sábado, 22 de agosto de 2009

Cresce movimento no Aeroporto do Recife


O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre (PE) registrou no mês de julho um crescimento de 20,46% na movimentação de passageiros. Um total de mais de 492.400 embarques e desembarques de voos domésticos e internacionais foi registrado enquanto que no mesmo período de 2008 foram cerca de 408.800 passageiros.

O movimento de passageiros também cresceu no acumulado do ano, de janeiro a julho de 2009. Passaram pelo Aeroporto do Recife 4,9% de passageiros a mais do que no mesmo período de 2008, totalizando 2,9 milhões.

Segundo o superintendente do aeroporto, Wellington Santos, “o Guararapes dispõe de uma infraestrutura de qualidade, capaz de atender a este crescimento”. O Aeroporto do Recife tem capacidade de receber nove milhões de passageiros por ano, “mantendo o alto padrão de conforto que hoje já é oferecido aos viajantes”, afirma o superintendente.

Wellington Santos destaca ainda o trabalho desenvolvido pela Infraero, que atua em duas frentes: cuidando da infraestrutura para oferecer o máximo de segurança e conforto aos viajantes e firmando parcerias. Neste caso, trabalha com o trade turístico, as secretarias de turismo estaduais e municipais e o Ministério do Turismo, transformando o terminal de passageiros também em local de fomento da atividade turística.

Melhoria no aeroporto

Atualmente a Infraero realiza a construção da 2ª etapa do conector do terminal de passageiros, que permitirá a instalação de mais quatro pontes de embarque. No primeiro semestre de 2010, o Aeroporto do Recife passará a contar com um total de 11 pontes para operações de embarque/desembarque. A melhoria vai oferecer mais conforto e segurança aos viajantes nos horários de pico, reduzindo o número de operações remotas, que necessitam de apoio de ônibus para os embarques e desembarques no pátio.


Foto: Carlos Leal (Colaborador Aeroblog - Recife).
Fonte: Assessoria de Imprensa Infraero.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página