sábado, 29 de agosto de 2009

Continental e US Airways passam a cobrar 50$ por segunda mala nos voos transatlânticos


A Continetal Airlines e a US Airways, únicas companhias norte-americanas com voos diretos para Lisboa, anunciaram que passam a cobrar uma taxa de 50 dólares no check-in de uma segunda mala de porão nos voos transatlânticos.

“A US Airways acompanha as taxas de bagagens dos concorrentes”, anunciava esta companhia em comunicado, no qual indicava que no mercado doméstico vai aplicar as mesmas taxas introduzidas no princípio do Verão pela American Airlines (20 dólares para primeira bagagem e 30 para a segunda”.

Além disso, acrescenta a US Airways, que sazonalmente tem voos entre Lisboa e Filadélfia e Charlotte, a companhia passa a aplicar a taxa “recentemente introduzida por alguns concorrentes”, de 50 dólares por segunda bagagem nos voos transatlânticos.

A nova taxa de segunda bagagem os voos transatlânticos “aplica-se a todos os destinos europeus servidos pela companhia”, especifica a US Airways, que diz ainda que aplica a nova política se aplica de imediato à compra de bilhetes para viagens posteriores a 7 de Outubro.

A US Airways também diz que vai continuar a cobrar cinco dólares por bagagem despachada, “para continuar a encorajar” os clientes a utilizar os serviços que disponibiliza no seu website e “cobrir as despesas adicionais associadas ao check-in de bagagens no aeroporto”.

A Continental Airlines, que é a única companhia norte-americana que opera todo o ano entre Portugal e os Estados Unidos, com voos entre Lisboa e Newark (Nova Iorque), informou também que os clientes com “certos bilhetes da classe econômica” vão continuar a poder despachar uma mala “grátis”, mas terão que pagar 50 dólares por segunda bagagem de porão.

A nova política, para “todos os voos operados pela Continental Airlines entre os Estados Unidos e a Europa”, aplica-se aos bilhetes comprados a partir de agora para viagens posteriores a 15 de Setembro.

A companhia também diz que os clientes que façam o check-in e pré pagamento das taxas de bagagens no seu website têm um desconto de cinco dólares e acrescenta que a nova taxa não se aplica aos clientes EliteAccess, bem como aos que viajam em primeira classe, classe executiva ou tenham tarifas full-fare de econômica e ainda aos membros do OnePass Elite ou do SkyTeam Elite.

Estatísticas do Bureau of Transportation Statistics dos Estados Unidos indicam que as maiores companhias aéreas norte-americanas cobraram 566,3 milhões de dólares em taxas de bagagens só no primeiro trimestre deste ano, mais quatro vezes do que no período homólogo de 2008.

Fonte: PressTur.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página