quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Azul negocia parceria para ampliar tráfego


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras negocia parcerias com empresas internacionais para que utilizem suas rotas como parte de sua malha.

O objetivo seria aumentar o fluxo de passageiros e permitir que estas empresas cheguem a cidades menores do Brasil, a um custo mais barato.

Segundo diretor de marketing da companhia Gianfranco Panda Beting, a negociação ainda é embrionária já que a Azul ainda não opera em grandes aeroportos nacionais, mais usados pelas aéreas estrangeiras.

Mas, explica Beting, não há conversa sobre parcerias com as aéreas nacionais.

" Todas são concorrentes " , afirma.


A Azul vai comemorar amanhã a marca de um milhão de clientes transportados. A companhia, que começou a operar em 15 de dezembro, está prestes a completar oito meses voando.

São 14 cidades já atendidas e uma nova rota a ser implementada até o fim do ano. Para isso, a Azul, que voa com aviões Embraer 190 e 195, terá mais dois da fabricante.


A empresa começou a operar a rota Porto Alegre-Rio, via Santos Dumont sem escalas, com três voos diários. Segundo o diretor, a rota já tem 75% de ocupação média. Na segunda-feira, entrou em operação a rota Campinas-Belo Horizonte.

Em junho, a Azul teve uma taxa de ocupação de 84,9%, quase 20 pontos acima da média divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de 65,44%.


A Azul espera apresentar seu primeiro lucro ainda este ano. Receberá aporte de R$ 35 milhões dos acionistas para investir no centro de treinamento com simulador para aviões em São Paulo e na instalação de uma rede de TV com 36 canais dentro das aeronaves.

Fonte: Valor Econômico.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página