O transporte é o serviço que mais queixas acumula na União Europeia (33%), sendo que 80% das reclamações vão para o transporte aéreo, adianta um relatório apresentado pela Comissão Europeia e citado pela agência EFE.
Depois do setor do transporte, os setores que geram mais reclamações são os serviços recreativos (25%) e os hotéis e restaurantes (13%).
O Comissário Europeu dos Transportes, António Tajani garantiu que não está surpreendido com as conclusões, já que o transporte é um setor transfronteiriço por definição.
"Estou satisfeito pelo fato dos passageiros das companhias aéreas estarem cada vez mais conscientes dos direitos que a legislação comunitária lhes dá e é bom saber que recorrem aos centros europeus de consumidores", defendeu.
Quase metade das reclamações (47%) estão relacionadas com a compra das passagens pela internet.
Depois do setor do transporte, os setores que geram mais reclamações são os serviços recreativos (25%) e os hotéis e restaurantes (13%).
O Comissário Europeu dos Transportes, António Tajani garantiu que não está surpreendido com as conclusões, já que o transporte é um setor transfronteiriço por definição.
"Estou satisfeito pelo fato dos passageiros das companhias aéreas estarem cada vez mais conscientes dos direitos que a legislação comunitária lhes dá e é bom saber que recorrem aos centros europeus de consumidores", defendeu.
Quase metade das reclamações (47%) estão relacionadas com a compra das passagens pela internet.
Fonte: Pousada das Notícias.
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