quarta-feira, 12 de agosto de 2009

"Achei que no banheiro não ia ter problema", diz homem que fumou em voo


O passageiro que causou uma pane geral em uma aeronave em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, após fumar no banheiro durante uma escala, disse não ter imaginado que seu cigarro iria causar tantos transtornos. Os passageiros que seguiam para Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, tiveram que trocar de aeronave após o problema.

“O avião teve dois anúncios de pane. A gente ainda permaneceu dentro, eu pedi para a aeromoça, eu achei que no banheiro não ia ter problema algum, não ia me gerar todo esse transtorno, no banheiro fechadinho, com a aeronave sem funcionamento. Inclusive me certifiquei que ele tinha desligado tudo. Desligou e fui. A gente aprende, né?”, disse Téo Cunha.

Quando a aeronave, que saiu do Rio de Janeiro, pousou em São José do Rio Preto, o piloto constatou uma pane no computador de bordo. Todos os passageiros foram orientados a ficar nas poltronas, mas Cunha se levantou e resolveu fumar dentro do banheiro.

A fumaça acionou o sistema anti-incêndio do avião e provocou uma pane total na aeronave. Os passageiros tiveram que descer e ficaram aguardando no saguão do aeroporto. O comandante chamou a polícia e impediu o passageiro de embarcar novamente na aeronave. A polícia registrou boletim de ocorrência e liberou o fumante.

“Ele tem que pagar uma multa, tem que ser penalizado. Porque ele prejudicou todo mundo e nós estamos aqui sem necessidade”, disse uma das passageiras.

A TRIP Linhas Aéreas informou em nota que o voo 5608, que partiria de São José do Rio Preto para Campo Grande, às 12h15 de terça-feira foi cancelado e os passageiros remanejados para outra aeronave. Por questões de segurança, a companhia optou por fazer uma manutenção preventiva na aeronave.

Foto: CNF ao vivo!
Fonte: InteLog.

4 comentários:

Unknown disse...

Um "smoke detector" não tem como gerar uma pane desse tipo. Ou há um mal entendido ou essa história está muito mal contada, seja pela Azul ou pela imprenssa.

Unknown disse...

Realmente achei estranho, mas é o que estão comentando em todos os sites de aviação. Ahh, a aeronave é um EMB 175 e é da TRIP.

Abraços.

Unknown disse...

Oi, Lisarb.
Não quero parecer o dono da verdade, nem nada parecido, mas é que voei 19 anos como Cmro de Voo na Varig,e num período curto atuei como Instrutor de Voo em B727/737.
Pode ser que a tecnologia usada nos EMB desta série seja diferente.
Sou de uma segunda geração que atuou na aviação, pois meu pai voou com Navegador na querida Panair do Brasil.
Grande abraço!!

Unknown disse...

Oi Alex, tudo bem?

Como te falei antes, também achei estranho uma aeronave moderna como esta ter problemas deste tipo só por causa da fumaça de um cigarro.

Ou a aeronave estava com algum problema e o coitado do passageiro pagou o PATO, rsrsrs.

Caso queira, nos adicione no msn.

O end. é: aeroblog2008@hotmail.com


Abraços e continue vendo o Aeroblog.

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página