quinta-feira, 9 de julho de 2009

British Airways escolhe Embraer para voos regionais


A British Airways completou uma semana de ensaios com o Embraer 190, do qual encomendou cinco unidades para os voos da BA City Flyer a partir do aeroporto de London City. Os aviões entram em operação em Março de 2010, e juntam-se a uma encomenda de seis Embraer 170 que começam a voar já em Outubro deste ano.

Com 98 lugares, o Embraer 190, a voar desde 2004, é um dos mais recentes modelos da construtora aeronáutica brasileira. Da mesma família de aeronaves, o 170, de 70 lugares, este já certificado para operação no aeroporto de London City, no centro financeiro da capital inglesa. A preços de tabela, o valor total da encomenda de onze unidades é de 376 milhões de dólares (cerca de 271milhões de euros), havendo opção para mais três aviões. 

Os novos Embraer vão substituir uma frota de dez aparelhos Avro RJ 100 e dois RJ 85 da BA City Flyer, companhia regional da British Airways. A BA destaca que os novos aviões vão permitir reduzir significativamente as emissões de carbono, além de melhor qualidade e controlo de voo, redução da carga de trabalho dos pilotos e dos custos de manutenção.

Fonte: Turisver.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página