sábado, 4 de julho de 2009

BA atrasa recepção de Airbus A380 e vai cortar mais na capacidade


A companhia britânica British Airways anunciou que atrasou a recepção dos novos gigantes Aisbus A380, em cinco meses para os primeiros seis aparelhos e em dois anos para os restantes seis, e a ainda que vai reduzir mais a capacidade na época em curso e no próximo Inverno.

“Em resposta às condições económicas desafiadoras, a British Airways reviu o seu plano de negócios”, diz a companhia ao anunciar que também vai acelerar a retirada de aviões e que reduziu o investimento previsto para o exercício em curso.

A informação diz que a capacidade na época em curso (Verão IATA, de Abril a Outubro) vai ser 3,5% menor do que no período homólogo de 2008, quando anteriormente previa uma redução de 2,5%, e que no próximo Inverno IATA (Novembro a Março) a redução será em 5%, quando anteriormente previa baixar 4%.

A informação diz também que os três aviões Boeing B757 que ainda integram a sua frota vão deixar de operar no Verão de 2010 e que mais três aviões Boeing B747-400 sairão de operação no Inverno de 2004.

Sobre a encomenda dos aviões Airbus A380, a companhia britânica diz que apesar do adiamento médio por cinco meses da recepção dos primeiros seis novos aparelhos do fabricante europeu, a entrega do primeiro mantém-se para 2012.

Em relação aos outros seis encomendados, a British indicou que com o adiamento médio por dois anos, a entrega do último avião está para 2016.

Em relação ao plano de investimentos, a British indicou que foi reduzido de 725 milhões para 580 milhões de libras no exercício em curso (de 1 de Abril de 2009 a 31 de Março de 2010) e que “é provável que se mantenha nesse nível em 2010/2011.

A companhia também refere que mantém o objetivo de reduzir o número de efetivos médio em 3,7 mil no exercício em curso, além dos 2,5 mil que foram reduzidos entre Junho de 2008 e Março passado.

Na mesma informação a British Airways diz que no próximo Inverno, no Aeroporto londrino de Gatwick, passará a ter voos de Gatwick para Bermudas, Barbados, St Lucia e Port of Spain, suspenderá as ligações para Alicante, Barcelona, Cracóvia, Madrid, Malta e Palma de Maiorca, enquanto os voos para Gibraltar, Málaga e Pisa passam para Heathrow.

Fonte: PressTur.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página