segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aeroporto Internacional de Confins ganha cinco postos de inspeção


O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins - Tancredo Neves recebeu mais cinco postos de inspeção de passageiros nesta semana. A medida foi tomada para atender à crescente demanda de passageiros domésticos e internacionais.

O aeroporto ganhou dois postos de inspeção domésticos, dois internacionais e um no Terminal de Logística de Carga. No total, o aeroporto conta agora com oito canais. Outros três já existiam, sendo dois domésticos e um internacional.

Foram criados 82 vagas via empresa de proteção contratada para atuar nas áreas recém-criadas. Para a realização do trabalho, os agentes de segurança utilizam equipamentos de raio-x, pórticos detectores de metais, detector manual e detector de traços explosivos.

A inspeção garante a segurança dos passageiros em áreas restritas, a eliminação das filas nos acessos às salas de embarque e a rapidez no desembaraço dos passageiros.

Segundo o gerente de segurança de Confins, Milton Siqueira, essa mudança foi fundamental para o bom funcionamento da área e a satisfação dos passageiros. “Buscar a segurança da aviação civil e o atendimento às normas é garantir a proteção dos usuários e de seus bens,” afirmou.

Assessoria de Imprensa/Infraero.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página