terça-feira, 30 de junho de 2009

Gol fecha parceria com Banco do Brasil e Bradesco e cria nova linha de cartões de crédito


A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A., a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia que sua controlada VRG Linhas Aéreas S.A. concluiu uma parceria com Banco Bradesco S.A. e Banco do Brasil S.A. ("Instituições Financeiras"), por meio de um Acordo Operacional ("Acordo Operacional") para emissão e administração de cartões de crédito no formato "Co-Branded".

Por meio dessa parceria, as Instituições Financeiras poderão emitir a seus clientes cartões de crédito com a marca SMILES possibilitando o crescimento e a expansão do programa de fidelidade. O SMILES atualmente, possui mais de 6,2 milhões de clientes, é o maior da América Latina e vem registrando até 100 mil novos cadastramentos por mês.

Como parte do acordo, inicialmente a GOL receberá aproximadamente R$252,0 milhões, relativos à compra de milhas do programa SMILES, direito de acesso e de utilização do cadastro pelas Instituições Financeiras e participação no faturamento registrados nos cartões emitidos. Desse total, aproximadamente 60% serão recebidos até 31 de julho de 2009, 22% até 31 de janeiro de 2010 e 18% parcelado em mensalidades a serem pagas durante 5 anos.

Com o Acordo Operacional, os clientes SMILES que optarem por ser portadores do cartão de crédito Co-Branded poderão acumular milhas por meio de compras efetuadas com este cartão, além de se beneficiar das demais vantagens exclusivas do programa SMILES, tais como: promoções, bonificações e anuidades especiais, entre outras.

Segundo Constantino de Oliveira Junior, Presidente da GOL "Mais do que um programa de fidelidade, o SMILES é um ativo estratégico para a GOL. Os cartões co-branded criam uma série de benefícios que resultam no aumento da satisfação dos clientes, algo que buscamos de forma consistente".

"Essa parceria com duas das mais importantes instituições financeiras do país é mais um passo importante para o desenvolvimento e reconhecimento do SMILES, que está retomando sua posição de destaque no mercado.", concluiu Constantino.

Com as novas parcerias e venda de pacotes de milhas para instituições financeiras e redes varejistas, o SMILES, ativo advindo da aquisição da VRG, terá seu potencial economico melhor explorado, trazendo novidades e benefícios para seus clientes. O mercado brasileiro de programas de fidelidade é estimado em R$ 1,2 bilhão por ano e o objetivo da Companhia é que o SMILES corrobore com seu crescimento ao mesmo tempo em que também aumenta sua participação.

Fonte: Allysson Augusto - Contagem - MG.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página