quarta-feira, 24 de junho de 2009

Escola Preparatória de Cadetes do Ar inscreve para 185 vagas


Estão abertas até 6 de julho as inscrições para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR). Com duração de três anos, o curso é realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG). A escola é equivalente às instituições de ensino médio regular do Sistema Nacional de Educação e abrange instrução nos campos geral e militar, ministradas sob o regime de internato, preparando o aluno para ser Aviador.

Para se inscrever no exame de admissão o candidato não deve possuir menos de 14 anos e nem completar 18 anos até 31 de dezembro de 2009 (ano da inscrição). O interessado deverá preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI), através da Internet, nas páginas da EPCAR (http:www.barbacena.com.br/epcar/concursos.htm) e do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br). A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Durante o processo de admissão o candidato realizará o exame de escolaridade (prova de português e matemática), que acontece nos dias 22 e 23 de agosto, a inspeção de saúde, o exame de aptidão psicológica, e o teste de avaliação do condicionamento físico.

Se classificado para cursar o CPCAR, após a sua conclusão com aproveitamento, o aluno poderá participar da seleção para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA). Poderão ingressar na AFA, aqueles alunos cuja classificação esteja dentro do número de vagas previsto e cujas condições de saúde, físicas, psicológicas e de aptidão motora atendam às exigências carreira de Oficial Aviador da Aeronáutica.

Mais informações: http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?page=concursos

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS: Belém (PA), São Luis (MA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Parnamirim (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Curitiba (PR), Guaratinguetá (SP), Canoas (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO).

Fonte: DEPENS

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página