segunda-feira, 8 de junho de 2009

Aviacsa à venda ???


Problemas estruturais e má conservação das aeronaves podem ser alguns dos motivos para a companhia aérea mexicana Aviacsa começar a cogitar a possibilidade de entrar em um processo de venda. A informação é do jornal local Excélsior.

Segundo o diretor geral da Aeronáutica Civil da República Mexicana, Héctor González Week, a empresa “não oferece garantias integrais de segurança nas operações”, por esse motivo, 25 dos 27 aviões da aérea estão proibidos de realizar rotas temporariamente. De acordo com um funcionário da empresa, não identificado pelo periódico, as inspeções estão sendo feitas depois de atestado falhas, principalmente, no setor de controle de qualidade da companhia.

Os acionistas do grupo proprietário da empresa já sinalizaram a possibilidade de venda da empresa. Outra saída pode ser a fusão com outra organização do setor.

De acordo com o diretor do consórcio responsável pela operacionalização da aérea, Eduardo Morales, várias alternativas estão sendo estudadas. Segundo o dirigente, já há negociações em andamento, mas, por acordos de confidencialidade, não pode revelar ainda quem está interessado. “De qualquer maneira, estamos abertos para qualquer tipo de intervenção”, reiterou ele.


A paralisação de quase todas as operações da companhia afetou cerca de 15 mil clientes. A Aeronáutica deu 60 dias para a empresa resolver o problema, caso contrário, as aeronaves serão proibidas de voar novamente.

Fonte: Panrotas.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página