segunda-feira, 22 de junho de 2009

Alitalia pede desculpas por 'sumiço' de Sicília em revista de bordo


A companhia aérea italiana Alitalia pediu desculpas por um erro cometido em sua revista de bordo, Ulisse, que imprimiu um mapa do país sem a ilha da Sicília.

Uma passageira do voo entre Roma e a Sicília notou o erro e contou ao jornal Corriere della Sera sobre o sumiço da ilha.

Outras ilhas que fazem parte da Itália, como a Sardenha, estavam no lugar certo do mapa da revista.

O editor da revista afirma que o desaparecimento da Sicília ocorreu devido a um erro de impressão e garantiu que o erro não vai acontecer de novo, lembrando que em outro mapa, na mesma revista, "a Sicília é bem visível".

"Já fizemos muitas edições a respeito da beleza da Sicília e nunca nem sonharíamos em tirá-la dos mapas da Itália", disse o editor Aldo Canale.

No entanto, autoridades do setor de turismo afirmam que o dano à imagem da Sicília é grave.

A companhia Alitalia passou por muitas dificuldades financeiras e foi relançada no início do ano, sob administração privada. A Alitalia foi uma companhia aérea estatal por mais de 60 anos, mas acabou falindo.

Um senador italiano, Riccardo Villari, afirmou que é lamentável que, logo depois da grande campanha publicitária que cercou o relançamento da Alitalia, erros tão "desagradáveis" tenham sido cometidos.

Fonte: BBC.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página