quinta-feira, 28 de maio de 2009

TAP comemora 60 anos com voos para o Reino Unido


A TAP comemorou 60 anos de operações para o Reino Unido. No primeiro voo realizado entre os dois países, a 27 de Março de 1949, o avião da TAP, um DC4 Skymaster com capacidade para 44 passageiros e equipado com quatro motores radiais Pratt & Witney R-200, saiu de Lisboa tendo como destino o aeródromo de Northolt, em West London.

O voo, recorda a transportadora portuguesa, realizava-se a uma altitude de cruzeiro de 22.000 pés e a uma velocidade média de 365 km/h.

Hoje, a rota é operada em Airbus A320, a uma velocidade de cruzeiro de 900 km/h, com capacidade para cerca de quatro vezes mais passageiros.


Atualmente, a TAP opera 72 voos por semana entre Portugal e o Reino Unido, quais 44 são entre Lisboa e Londres, com cinco frequências diárias Lisboa / Londres Heathrow, um voo diário Lisboa / Londres Gatwick e, às quintas e Domingos, duas frequências suplementares Lisboa / Londres Heathrow.

Adicionalmente, a TAP voa ainda duas vezes por dia entre o Porto e Londres Gatwick, uma vez por dia entre o Porto e Londres Heathrow e também, diariamente, entre o Funchal e Londres Gatwick.


Fonte: Turisver.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página