segunda-feira, 18 de maio de 2009

Parceria entre British Airways e UNICEF comemora 15 anos


A companhia aérea British Airways e a agência das Nações Unidades para os direitos das crianças, UNICEF, estão celebrando 15 anos de parceria, ao longo dos quais foram já angariados, através do programa “Change for Good”, 26 milhões de libras para ajudar crianças desfavorecidas em todo o mundo.

Este programa pretende encorajar os passageiros e colaboradores da companhia a doarem os trocos em moeda estrangeira, através de envelopes colocados nos lugares. Durante os voos, os passageiros podem ainda assistir a vídeos sobre o ‘Change of Good’, recebendo também informação por parte das hospedeiras.

“Esta é a mais bem sucedida parceria de solidariedade com uma companhia aérea britânica e é também a mais antiga e a maior angariadora de fundos para a UNICEF do Reino Unido”, congratula-se a British Airways em nota de imprensa.

O programa ‘Change for Good’ nasceu em 1994 e desde então já ajudou 56 países, mas mais diversas áreas de trabalho em que a UNICEF atua. O primeiro país a receber ajuda por parte deste programa foi a Tanzânia, tendo o dinheiro sido investido em programas de Saúde, Educação e prevenção do HIV.


Ultimamente, a UNICEF tem dedicado as verbas deste programa à luta contra a malária, tendo já distribuído 36 mil redes de mosquitos para crianças com menos de cinco anos e mulheres grávidas, em Lagos, na Nigéria.


Mas a agência das Nações Unidades não tem trabalhado apenas em países africanos, já que se encontra também empenhada em expandir um projeto-piloto em Sofia, na Bulgária, que consiste no acolhimento de crianças que vivem em instituições, dando-lhes a oportunidade de crescerem em bons ambientes familiares.


Todos os anos esta parceria angaria aproximadamente 1.3 milhões de libras mas este ano tanto a British Airways como a UNICEF têm a intenção de ultrapassar este número, pretendendo atingir 1.5 milhões de libras.

Fonte: Turisver.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página