quinta-feira, 21 de maio de 2009

Jato ERJ 145 da Embraer volta a operar comercialmente no Brasil


Através de sua subsidiária integral ECC Leasing Company Limited, a Embraer entregou em abril passado o primeiro jato ERJ 145 à Passaredo Linhas Aéreas, no âmbito de um contrato de arrendamento assinado em novembro de 2008 para duas aeronaves deste modelo. O jato entrou em operação comercial em 18 de maio, às 9h34, no voo PTB1480, que partiu de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, onde se situa a sede da Passaredo, com destino a Curitiba, no Estado do Paraná.

"Para a Embraer é, sem dúvida, um marco importante ter a aeronave ERJ 145 operando comercialmente no Brasil de novo", disse Paulo Estevão de Carvalho Tullio, diretor de administração de ativos da Embraer. "Temos certeza que este jato será parte essencial do plano de expansão das rotas regionais da Passaredo".

As duas aeronaves ERJ 145 arrendadas pela Passaredo, ambas usadas, têm capacidade para 50 passageiros. O segundo jato está em fase final de preparação na EAMS (Embraer Aircraft Maintenance Services), em Nashville, nos Estados Unidos, e deverá ser entregue em breve ao cliente.

"Para a Passaredo, este é um momento muito especial, pois foram dedicados alguns anos de estudos para chegar à decisão do equipamento e hoje temos a certeza que será um sucesso no mercado", disse Ricardo Magalhães Cagno, diretor comercial e de planejamento da Passaredo. "É um avião que, sem dúvida, dará maior conforto e agilidade aos nossos passageiros em suas viagens, sem contar que estamos mantendo uma frota 100% nacional."

A Passaredo opera atualmente seis aeronaves EMB 120 Brasilia e utilizará os jatos ERJ 145 para intensificar a presença em mercados regionais no Brasil. O alcance do ERJ 145 permite voos de até 2.870 km (1.550 milhas náuticas) com 50 passageiros, distância suficiente para ir de São Paulo a Brasília, Porto Alegre, Recife ou Salvador, sem escalas.

O ERJ 145 é o primeiro integrante de uma diversificada família de jatos regionais da Embraer, que inclui também o ERJ 135 (37 assentos) e o ERJ 140 (44 assentos). A concepção e projeto da aeronave visam proporcionar uma solução otimizada para o mercado de linhas aéreas regionais.

Fonte: Jornal de Turismo.

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