sábado, 16 de maio de 2009

Homens e Aviões (Por Lito, Smart’s Blog)

O Homem até os 20 anos: Se equipara ao Avião de Papel...
Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.




O Homem dos 20 aos 30: Se equipara ao Avião de Caça Militar...
Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.




Dos 30 aos 40: Aeronave Comercial de vôos internacionais...
Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Vôos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao final, sai cansada, mas satisfeita.




Dos 40 aos 50: Aeronave Comercial de vôos regionais...
Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Os vôos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.




Dos 50 aos 60: Aeronave de Carga...
Preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A clientela é composta majoritariamente por malas e bagulhos diversos.




Dos 60 aos 70: Asa Delta...
Exige excelentes condições externas para alçar vôo. Dá um trabalho enorme para decolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora. Após a aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.




Dos 70 aos 80: Planador...
Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.




O Homem depois dos 80: Aeromodelo em escala...
Só enfeite.


Voe meu amigo, voe!


Fonte: Smart’s Blog.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página