sábado, 16 de maio de 2009

China deverá encomendar 875 aviões a jato à Embraer até 2028


A empresa aeronáutica brasileira Embraer prevê encomendas de 875 novos aviões a jato para a China no decurso dos próximos 20 anos, de acordo com um relatório de perspectivas de mercado (Embraer Market Outlook) para os dois próximos decénios.

O relatório, a que o macauhub teve acesso, adianta que do total da encomenda de novos aviões 90% destina-se a apoiar o crescimento do mercado de aviação no país e 10% para a substituição das aeronaves.

“A encomenda de aviões a jato de 30 a 120 lugares para a China crescerá para 875 unidades até 2028 e apenas 23% da frota atual estará em funcionamento até essa data”, pode ler-se no documento.

Um dos fatores que favorecerá novas encomendas é o atual programa do governo da China de desenvolvimento da aviação como instrumento de desenvolvimento regional”, afirma o vice-presidente executivo para o mercado de aviação comercial da Embraer, Mauro Kern.

A Embraer atua na China através da sua participada Harbin Embraer Aircraft Industry Corporation e, apesar de promissor, o mercado chinês de aviação civil foi bastante afetado pela crise financeira mundial.

Na semana passada, a Hainan Airline Company, quarta maior companhia aérea chinesa, anunciou a decisão de reduzir de 50 para 25 os pedidos de jatos ERJ 145 devido à queda na procura e de adiar em alguns meses, para o primeiro semestre de 2011, a recepção das entregas restantes.

A Hainan havia assinado o contrato de compra dos 50 jatos ERJ 145 com a “joint-venture” da Embraer na China em Agosto de 2006 e outros 50 jatos E 190 diretamente da Embraer.

Fonte: macauhub.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página