quarta-feira, 27 de maio de 2009

Aliança Oneworld anuncia entrada da russa S7


A companhia aérea russa S7 acaba de iniciar o processo de entrada na Oneworld que deverá estar concluído em 2010, anunciou a aliança em comunicado.

A Oneworld informa que a S7 é a segunda maior companhia aérea da Rússia e a primeira em voos domésticos voando para 72 cidades das quais 38 são russas, o que irá permitir à rede da Oneworld integrar mais 54 destinos e oito novos países que formam a Confederação de Estados Independentes (ex-repúblicas soviéticas), designadamente: Arménia, Azerbaijão, Cazaquistão, Curdistão, Moldávia, Tajiquistão, Turquemenistão e Uzbequistão.

A S7, que tem o seu centro de operações no aeroporto moscovita de Domodedovo, transportou em 2008 seis milhões de passageiros e conta com uma frota de aviões Airbus e Boeing com uma idade média de nove anos, incluindo 26 A320, sete A310 e dois B767, diz a mesma informação. A transportadora é a primeira no seu país a utilizar o bilhete eletrônico em todos os seus voos e a primeira que permite reservas através da internet.

Com a integração da S7, a aliança Oneworld, formada pela Iberia, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, LAN, Japan Airlines, Malév, Qantas, Royal Jordanian e Mexicana (a partir do final deste ano) ficará com uma rede de 750 destinos em 150 países, com uma frota de 2.300 aviões que irão realizar 8.500 voos diários, transportando mais de 330 milhões de passageiros ao ano, finaliza a informação.

Fonte: Presstur.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página