quarta-feira, 27 de maio de 2009

Aegean Airlines da Grécia na Star Alliance


A companhia grega Aegean Airlines vai entrar na Star Alliance. O anúncio da aceitação da candidatura da transportadora grega por parte da Aliança foi feito em Atenas.

Na ocasião, Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance declarou que a “Aegean Airlines é uma mais valia para a rede da Star Alliance. O seu mercado doméstico, a Grécia, é de importância estratégica devido à sua posição geográfica na região oriental do Mediterrâneo, agindo como o principal ponto de acesso do sudeste europeu à União Europeia. Através da rede da Aegean Airlines, os nossos clientes vão dispor, no futuro, da oferta de numerosos destinos na Grécia, bem como uma maior escolha nas rotas intra - europeias.”

Aegean Airlines começou a operar há 10 anos, contando com uma frota de 31 aeronaves e cobrindo 47 rotas, 23 domésticas e 24 internacionais, com 200 voos diários.
As equipas da Aegean Airlines e da Star Alliance irão agora começar o trabalho de integração que deverá estar concluído dentro de um ano.

Nessa altura, a Star Alliance abrangerá 26 companhias-membro (atualmente conta 21 mas vão entrar a Aegean Airlines, a Air India, a Brussels Airlines, a Continental Airlines e a TAM) e três companhias regionais - Adria Airways (Eslovénia), Blue 1 (Finlândia) e Croatia Airlines (Croácia) - que, em conjunto, passam a disponibilizar uma oferta de mais de 1.000 destinos em 176 países, servidos por 21.000 voos diários.


Fonte: Turisver.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página