quarta-feira, 25 de março de 2009

Tem como comparar???

Diáriamente esta e mais 17 aeronaves laboratórios da FAA fazem vôos regulares de inspeção, não só de aeroportos no território americano, como também voando e avaliando as rotas em uso nos Eua.

São milhares de horas de vôo, e quase sempre pousam de surpresa em algum aeroporto onde uma denúncia fora feita sobre condições de não segurança.


Fora isso em seus laboratórios em terra, testam portas, compartimentos e demais itens de diversos fabricantes de aviões, bem como, são os únicos a possuir uma espécie de guindaste que simula um Boeing 777 para avaliar o peso sobre a superficíe de uma pista e saber se o sistema de concretagem está seguro e adequado.

Caso algum item não esteja em acordo, suspende operações deste ou daquele avião, fornecedor , empresa aérea e até aeroporto. Fora isso ainda possuem um centro de treinamento bio-médico que tem a função de avaliar os efeitos sobre os pilotos de determinadas operações onde uma desorientação possa ocorrer, e assim, emitir boletins preventivos com determinadas ações a serem observadas por pilotos.


Em seu centro de ensino, forma mecânicos, controladores de vôo e pessoal de apoio em terra. Em um simulador horas e horas são realizadas com futuros controladores de vôo, fornecendo as mais diversas situações de perigo.

Em seu centro de controle de material, no momento está verificando um novo sistema de isolamento anti-chamas, pois quer saber quanto tempo tem os passageiros para evacuar uma aeronave acidentada antes que a mesma seja tomada pelo fogo.



Reprovaram em testes inúmeros porta bagagens por não possuirem travas adequadas, pois constataram que em um pouso mais duro os mesmos poderiam abrir e machucar seriamente quem estivesse abaixo.

Enfim esta é FAA, nada a ver com a nossa tão querida ANAC, que sem dúvida possui excelentes profissionais em sua área técnica, mas infelizmente é mais um cabide de empregos politícos, destinado a ajudar depútados e senadores a manter seus cupinchas empregados.


Agora, será que não sentimos um pouco de vergonha ao saber que Santos Dumont era brasileiro, pai da aviação e aqui não damos a minima?


Fonte: A Galley News.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página