quinta-feira, 12 de março de 2009

Lufthansa apresenta novo diretor geral para Portugal


Nikolas Wirtz,o novo diretor geral da Lufthansa para Portugal admite ter liberdade suficiente para desenvolver o país. O responsável para Portugal foi apresentado ontem ao mercado português, em um evento que decorreu no bar Silk, em Lisboa.

Nikolas Wirtz admite que é difícil estabelecer objetivos para o mercado português, devido à conjuntura que a indústria vive: “Os tempos estão difíceis, não só para a indústria da aviação civil, mas no geral”.

“É difícil estabelecer objetivos específicos, o meu objetivo geral é manter esta história de sucesso que a Lufthansa tem tido em Portugal”, avança o responsável de 30 anos, que está em Portugal desde o início do mês de Fevereiro.


Daí que o sucessor de Frank Wagner não avance uma estratégia concreta para este mercado. “De momento é difícil falar de grandes planos, de melhorias, de aumentos de capacidade”.

Ainda assim, a longo prazo “deverá haverá um desenvolvimento”. Resta saber que tipo de liberdade é que Nikolas Wirtz terá à frente da delegação portuguesa. Aqui a resposta divide-se em duas vertentes: “Em termos de vendas tenho uma grande liberdade, o espaço que a Lufthansa deixa para as suas unidades é muito grande”.


Em outros casos, a rédea será mais curta. “Há outras áreas onde a liberdade é limitada: planeamento de rede, política de preços”. Nestes casos é imprescindível uma consulta às bases de Londres e Frankfurt. “Mas muitas áreas, como vendas, e como desenvolver o mercado, terei liberdade”, admite o diretor geral.

Liberdade é também um conceito que está enraizado na cultura do próprio grupo Lufthansa. Daí que Wirtz lembre “o conceito que a Lufhansa tem de acreditar nas unidades menores” e a esse respeito lembra o processo de integração da Swiss. Acho que essa é a abordagem correta para Portugal”.

Fonte: Publituris.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página